Doença Discal Cervical

A doença discal cervical é uma lesão que ocorre quando existe a degeneração espontânea de discos, apertando e comprimindo raízes nervosas.

Entre em contato conosco

A doença discal cervical é uma lesão que ocorre quando existe a degeneração espontânea de discos ou facetas articulares. Isso acontece quando parte de um disco intervertebrais acaba saindo de sua posição padrão apertando e comprimindo raízes nervosas da região, a partir da medula espinhal e de regiões na proximidade.

Esse tipo de doença é muito comum na região lombar e cervical, porque são áreas que estão em constante exposição a suportar cargas maiores.

Os principais sintomas da doença discal cervical são:

  • Dores no pescoço

  • Dormência e formigamento

  • Dores de garganta

  • Dificuldades de destreza nas mãos

  • Dores nas costas e/ou pernas

  • Dificuldade para caminhar

O diagnóstico desse tipo de doença é feito a partir de um exame físico, onde esse exame terá a atenção voltada para as regiões do pescoço, das costas e regiões próximas.

Para mais informações sobre a doença discal cervical entre em contato com a Ortopedia Bedran por telefone, e-mail ou utilizando o canal do Doctoralia. Estamos a disposição para sanar todas as suas dúvidas sobre doença discal cervical.

Conheça mais sobre a Hernia de Disco

A Ortopedia Bedran é cinco estrelas na Doctoralia

Veja o que andam comentando sobre nós
Ir para Doctoralia
Entre em Contato Com Facilidade. Preencha este pequeno formulário abaixo e a Clínica de Ortopedia Bedran irá entrar em contato com você.