Espondilose e Escoliose Lombar

Espondilose e Escoliose Lombar

A espondilose lombar é a doença reumática mais incidente em todo o mundo. É um problema causado pelos desgastes dos discos da coluna vertebral.

Entre em contato conosco

A espondilose lombar é a doença reumática mais incidente em todo o mundo. É um problema causado pelos desgastes dos discos da coluna vertebral, fazendo com o que espaço entre as vértebras ocasionando assim o que é comumente chamado de “bico-de-papagaio”.

A espondilose é degenerativa, ou seja, se não for tratada logo ao seu descobrimento pode afetar permanentemente os movimentos de braços e ombros. Existem três tipos principais de espondilose:

  • Cervical

  • Lombar

  • Dorsal ou Torácica

Suas causas são variadas, podem ir de excesso de crescimento dos ossos até uso excessivo da coluna.

Já a escoliose é uma deformidade em formato curso na coluna vertebral, sendo comumente conhecida como “Giba”.

A escoliose lombar também é dividida em três tipos principais, que são:

  • Congênita

  • Neuromuscular

  • Idiopática

Suas causas são diversas, destacando os problemas com os ossos da coluna vertebral, problemas neurológicos e no caso da Idiopática não foram descobertas suas causas.

Para melhor diagnóstico um médico profissional deve ser consultado. Marque uma consulta com a Ortopedia Bedran para garantir os melhores tratamentos e diagnóstico para espondilose e escoliose lombar. Estamos dispostos a sanar todas as dúvidas sobre esse e outros assuntos.

Conheça mais sobre a Escoliose do Adolecente

A Ortopedia Bedran é cinco estrelas na Doctoralia

Veja o que andam comentando sobre nós
Ir para Doctoralia
Entre em Contato Com Facilidade. Preencha este pequeno formulário abaixo e a Clínica de Ortopedia Bedran irá entrar em contato com você.