Tratar Curvatura da Coluna

A coluna, por si só, apresenta curvaturas normais, essas sendo descritas como: leve extensão do pescoço, leve flexão da coluna superior e leve extensão da coluna inferior.

Entre em contato conosco

A coluna, por si só, apresenta curvaturas normais que consistem em curvatura convexa anterior no pescoço (região cervical), convexa posterior na coluna superior (região torácica), convexa anterior (região lombar) e levemente convexa posterior na região sacral. Essas podem ser descritas como leve extensão do pescoço, leve flexão da coluna superior e leve extensão da coluna inferior.

Curvaturas anteriores são conhecidas como lordoses. As curvaturas posteriores são consideradas cifoses.

O desgaste da cartilagem pode acontecer em qualquer lugar da coluna , porém nas regiões lombar e cervical aparecem com mais frequência na região lombar e cervical.

A maior parte da causa das curvaturas da coluna é de origem idiopática, ou seja , desconhecida.

Mas existem alguns casos em que sua causa é determinante como por exemplo genética ou anomalias congênitas ou até mesmo adquiridas durante a vida. Entre as mais comuns causas, destacam-se a postura, assim como:

  • Traumatismos

  • Tumores

  • Obesidade

  • Atividade Física Inapropriadas

  • Vida Sedentária

  • Tabagismo

O diagnóstico é feito por um profissional baseando-se no exame clínico minucioso.

Com a Ortopedia Bedran você pode marcar sua consulta por e-mail, telefone ou WhatsApp e sanar todas as suas dúvidas sobre como tratar curvatura do coluna.

Conheça mais sobre a Escoliose do Adolecente

A Ortopedia Bedran é cinco estrelas na Doctoralia

Veja o que andam comentando sobre nós
Ir para Doctoralia
Entre em Contato Com Facilidade. Preencha este pequeno formulário abaixo e a Clínica de Ortopedia Bedran irá entrar em contato com você.